top of page

SIGA

CORALINE: Resenha

  • ´Passarinha
  • 3 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

SIM HOJE TEM RESENHA!!! De um dos meus livros favoritos no universo inteirinho!! Conheço essa história há um tempo, quando me foi apresentado o filme. Confesso que adoro o filme também. E apenas este ano, foi que eu tive o prazer de conhecer o livro em português e eu curti tanto a leitura que agora estou lendo um exemplar em inglês, que minha professora o trouxe para mim de Londres.

Sem mais delongas, vamos lá!

Coraline Jones e sua família se mudam para uma casa bem velha e muito grande, mas eles não possuíam toda a casa, apenas uma parte dela. No apartamento abaixo de Coraline viviam duas senhoras Miss Spink e Miss Forcible, que eram atrizes e tinha alguns cachorros. Acima, sob o telhado vivia um velho homem com um grande bigode. Ele disse a garotinha que ele era treinador de Circo, mais precisamente.... Ele treinava ratos para números circenses. E eles nuncam pronunciavam seu nome corretamente.

Os pais da garota trabalhavam muito, e por essa razão ela sempre se sentia sozinha e entediada. Numa tarde chuvosa Coraline consegue abrir uma pequena porta que lhe da acesso a um mundo paralelo de sua vida. Aparentemente tudo é muito igual ao seu mundo real. A casa, o jardim e até as pessoas. Seus pais daquele lado se intitulam "os outros pais" da garota", que na verdade são duas criaturas muito assustadoras, aparentemente muito parecidas com seus pais verdadeiros, porém no lugar dos olhos, as pessoas daquele outro lado possuíam botões! SIM! Botões! No inicio eles parecem ser gentis e amigáveis, apresentam um mundo novo a garota, com brinquedos mágicos e incriveis, seus pais sempre tem tempo para ela desse outro lado. Porém com o tempo passando, Coraline percebe que sua outra mãe é uma criatura perversa e malvada que suga a vida das crianças e que raptou seus pais. Para conseguir se livrar dessa encrenca ela precisa usar toda sua inteligência para derrotar seus adversários.

Flando um pouco sobre o livro no geral: O autor é um grande escritor, e conseguiu sem dúvida transmitir um mundo totalmente creepy, saído daqueles pesadelos que temos quando ainda criança. A narrativa é uma delícia, o ambiente descrito muito bem te puxa pra dentro do livro. As ilustrações ajudam muito claro. Que trabalho incrível o Chris Riddel fez nesse livro. Eu adoro essas ilustrações, fico fascinada.

Eu super recomendo essa leitura, e para quem já leu, confira também o filme e diz qual seu favorito. Eu particularmente, fico divida entre os dois, eu amo Stop Motion, e foi exatamente o que eles usaram no filme.

Sobre a personagem: Coraline é uma garota muito corajosa e destemida, adora uma aventura. Ela me inspira demais. Vejo que em todo o momento ela busca demostrar para ela mesma, não para os outros, que ela é capaz, que ela consegue, que ela tem medo sim de ir encarar os problemas dela, mas ainda assim ela vai enfrentá-los.

Minha frase favorita desse livro: Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.

Se quiser que a gente faça alguma resenha de livros, série, filme entre em contato conosco através da caixa de CONTATO. Obriga pela visita, até o próximo post.

 
 
 

Comments


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page