O Pequeno Príncipe
- Passarinha
- 20 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Oioioi Passarinhos! Estive pensando a semana toda em qual livro viria fazer a resenha para vocês... Até que uma colega minha na aula de Português falou sobre o livro " O Pequeno Príncipe", e eu peguei emprestado com ela, li e reli por que ele é encantador, magnífico e trouxe aqui para vocês minha opinião sobre ele.
É uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico. A história começa quando o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha 6 anos de idade e que tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no "Deserto do Saara". Tentando consertar seu avião, adormece... E é acordado por um menino que o autor define que tem "cabelos de ouro" e que lhe pede para desenhar um carneiro.

Conforme a história passa o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões (um deles está extinto), e que o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.
O autor conta um pouco da história dele, a história de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes; e envolve o leitor em mais um mistério no capítulo XXVII: que fala que o carneiro que desenhou para o principezinho poderia comer a sua flor.
Eu não vi uma parte ruim nesse livros, sinceramente. Eu tenho dificuldade em não gostar de um livros. FATO. MAS, esse livro realmente não possui nada de negativo. Meu diálogo favorito é o da raposa em que ela pede ao pequeno principe para cativa-la, é o mais fofinho de todos e mostra como deveríamos tratar as pessoas na prática.
O livro em si é cheio de "pequenas" lições de moral. E serve de auto conhecimento e de conhecimento de mundo. é possível fazer uma leitura tão agradável e rápida e cheia de aprendizados incríveis sobre tudo. É uma filosofia tão gostosa e fácil de aprender. Coisas que aliás sabemos na teoria e não a colocamos em prática, que é da valor as pessoas ao nosso redor, dar valor ao que realmente nos importa. O carinho com todos,gentileza,ajuda,amor etc...
Espero que as pessoas que não leram ainda o leiam, e quem já leu tenha gostado do post e queira correr para ler o livro novamente, pois vale a pena ser lido várias e várias vezes!!
Uma vez um amigo meu disse que é importante ler este livro pelo menos uma vez quando se é criança, depois adolescente e então como adulto, tenho certeza que será mundos e visões completamente diferentes uma das outras.
Beijos Passarinhos! Até a próxima. Não esqueçam de seguir nas redes sociais e compartilhar o blog com seus abiguinhos <3
Comments