LIMIAR: Entre a Vida e a Morte
- i Passarinha
- 15 de fev. de 2014
- 3 min de leitura
Sinopse:

Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe, horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.
Eu ganhei este livro de um amigo ( meu brodinho) e adorei logo de cara. O livro chega a ser um pouco espirita e o nome é propicio pois se passa entre a vida e a morte. Não tem suspense,ou ação, uma leitura simples e rápida, a historia também não è algo digamos... Impactante, mas ensina grandes valores morais pelo fato de Liz ser uma garota muito popular e apenas dar valor a isso em sua vida, antes de seu espirito descansar em paz ela tem a chance de perceber o quanto ela estava errada sobre o mundo e sobre as pessoas. O que eu adorei nesse livro, e è o que me chama atenção nesse tipo de livro, è que nos mostra o quanto podemos esta errado em relação as pessoas e a nossa própria vida. Ficamos tao ocupados com tudo, preocupados e não nos damos conta do que realmente importa. Algumas pessoas acham isso clichê e não prestam atenção na verdadeira essência do livro se deixando levar apenas pelo contexto geral da historia. Particularmente , eu fiz uma associação a umas coisas desse livro ao que Sócrates de alguma forma buscou transmitir para o mundo, que è o ser humano abrir os olhos o mais rápido possível para as novas possibilidades, è meio repetitivo isso aqui no blog, mas è a realidade. Estamos a todo momento dando importância a tanta tecnologia, coisas fúteis e super fulas, tanta coisa pra ser realmente aproveitada que existe no mundo, temos uma capacidade imensa de pensar, de fazer, produzir. Por que nos limitamos? Se podemos fazer tanta coisa, pensar tantas coisas, criar tantas coisas, amar tantas pessoas, cuidar. Não entendendo essa necessidade do ser humano de insistir na riqueza e popularidade. O objetivo do homem hoje è a busca pelo reconhecimento, esquecendo de tantos outros valores. Não temos como saber se teremos outra chance de viver, de respirar, pra que desperdiçar com assuntos banais, com coisas banais.
Dinheiro ajuda na nossa sobrevivência, Ok! Mas infelizmente isso influencia na sociedade hoje, suas ações, seu reconhecimento è resumido no quanto você è rico e popular, quantos carros, casas você possui. NOSSA! Liz teve uma oportunidade de aprender apos a sua morte de concertar o erro gravíssimo que cometera em vida, com sua mãe , com seu pai, amigos, com conhecidos e si mesmo, tudo pelo dinheiro e popularidade, e ela teve apenas uma chance em vida, mesmo apos a morte apesar de tudo ela não pode reverter toda dor que causara a tantas pessoas levada pela sua arrogância. Não deveríamos esperar a morte ou algo pior para perceber o mundo lindo em que vivemos, e as pessoas queridas que vivem ao nosso redor. O ser humano não è completamente uma raça perdida existem pessoas que precisam da sua manifestação de amor ÁGAPE.
Ual já ta ficando apelativo kkkkkk Ok Ok, è que gostaria de deixar claro que apesar de ter um enredo simples e comum, ha algo por trás a se aprender e adoro isso nos livros :) . Bjssssssssss Galerinha espero que tenham gostado, super indico este livro pra vocês , quem quiser ler( e me conhece) só me procurar. Ate a próxima. Divulgue-nos para ajudar! ^^
Comments