ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
- Passarinha
- 15 de jan. de 2014
- 2 min de leitura
Sim há quem não leia Alice por considerar literatura infantil.

Enquanto passa preguiçosamente o tempo com sua irmã, Alice vê o Coelho Branco de colete, carregando um relógio de bolso. Surpreendida, segue-o até à toca do coelho e cai nela, revelando-lhe a sua longa profundidade como um poço e as suas paredes repletas de prateleiras cheias de objetos estranhos,quadros e de livros. Após uma aterrissagem segura num átrio, Alice vê uma pequena mesa de vidro maciço e em cima dela havia uma pequena chave dourada. À procura de fechaduras correspondentes, descobre, atrás de uma cortina, a pequena porta e através desta Alice vê maravilhada um lindo jardim. No entanto, a porta é muito pequena para ela conseguir entrar. Mas devido a uma pequena garrafa com uma etiqueta BEBA-ME, Alice diminui de tamanho ao bebê-la. Infelizmente, esquece-se da chave que entretanto tinha posto em cima da mesa e agora não consegue alcançá-la. No final, descobre um bolo com as palavras COMA-ME escrito e ao comê-lo o tamanho de Alice aumenta, e ela fica enorme.
Eu sou completamente fascinada com a história de Alice, você literalmente é convidado a cada parágrafo entrar no mundo subterrâneo de sua imaginação. Eu gosto desse livro, pois é o tipo de livro que te faz questionar-se sobre as coisas, sobre você, e o que realmente existe e estamos tão preocupados, ocupados e deixamos passar. Mas Alice não, ela não deixa nada passar, nem mesmo as mais pequenas coisinhas.
Obrigada! Divulguem o blog :p bjs bjs! Até a próxima!
Livro que aguçam a imaginação é ótimo não apenas para crianças. ;) Não importa idade, despertar outros lados de nossa mente e cada vez abrir os olhos para outros mundos é maravilhoso todos deveriam esperimentar.
REDES SOCIAIS:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009671300076
INSTAGRAM: @ipassarinha
SNAP: bluepassarinha
Twitter: Passarinha
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=dYtm2K8osAg
Comments